sábado, 14 de maio de 2016



PAP FRASQUEIRA - PARTE 2

80-A primeira marcação foi com 3 cm porque o tecido estava dobrado, agora as outras marcações, faça com 6 cm.
81-Marcações feitas, agora é só cortar.
82-Tiras cortadas

83-Agora vamos emendar. Abras as tiras e coloque na posição que está imagem. Uma tira com o direito pra cima na parte superior e outra tira om o avesso pra cima.
84-Junte os cantos e costure com 0,5cm de distância.
85-No caso desta tira, vc vai cortar as pontas na diagonal.
86-Com a régua, posicione a reta da marcação de 45° na parte de cima da tira e passe um traço, observe na foto. Faça isso nas duas pontas da tira.
87-Corte nas marcações qe vc fez, deixando as pontas em diagonal como as outras. Agora é continuar pregando da mesma forma das outras tiras.
88-No final vc terá uma longa tira de viés.
89-Agora abra as costuras e passe o ferro, vincando.
90-Passe ferro em toda a tira, depois dobre ao meio, passe ferro novamente.
91-Agora vamos começar a pregar o viés. Coloque o viés, na parte do fundo da bolsa, começando na metade. Nunca comece pregando o viés, pelos cantos. Vá colocando clips, quanto mais clips e mais perto for, melhor ele fica ajustado, pra vc poder costurar.
92-Dobre o início do viés como na foto.
93-Agora vá costurando o viés por toda a volta. Observe a posição que eu coloco a bolsa. A mão esquerda por dentro da bolsa pra ir ajustando o fundo da bolsa, o fundo da bolsa em pé, a mão direita guiando a costura.
94-Quando chegar no início do viés, continue costurando sobrepondo o viés por cima de onde começou e uns 2 cm e aí, vire a ponta, como fez no início e costure.
95-O viés estando todo costurado, vire a parte dobrada agora pro outro lado e vá prendendo com clips. Veja na foto.

96-Coloque bastante clips. Procurando deixar todo com a mesma largura, pr depois não ficar o viés pregado todo torto. Vá ajustando. Lembre-se: sempre com jeito e capricho.
97-Agora vá costurando na beiradinha, procurando deixar a costura mais reta possível. Costure devagar, nada de pressa, mesmo que esteja cansada, vá devagar, caprichando.
98-Pronto. com certeza tem quem costure mais reto que eu. Eu tento.
99-Viés pregado, hora de ver se ficou algum buraco e consertar. sem buraco? Frasqueira pronta. Ufa!
Bem meninas, espero que vocês tenham gostado do meu PAP, espero que vocês executem a peça sem muitos problemas, que meu PAP não tenha muitos erros. Ela é fácil de fazer, mas muito trabalhosa. Caso tenham dúvidas, me chamem. Não esqueçam de deixar um comentariozinho. Agradeço de coração o carinho. Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário